data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
*Matéria atualizada às 14h40min do dia 3 de outubro de 2019
Uma agência bancária do Bradesco de Santa Maria foi alvo de assaltantes na madrugada desta quinta-feira. Criminosos entraram no local, na Avenida Rio Branco, e arrombaram dois cofres. Durante a ação criminosa, o alarme do banco disparou por volta das 4h10min. Uma guarnição da Brigada Militar foi até o local, acompanhada pelo gerente do banco, mas não conseguiram entrar na agência naquele momento.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Homem é detido com arma, munições e drogas na Região Sul
Na manhã desta quinta-feira, a BM retornou ao banco e conseguiu acesso à agência. A perícia e a Polícia Civil foram acionadas.
De acordo com o delegado Sandro Meinerz, da delegacia regional de Santa Maria, duas pessoas cometeram o crime no interior da agência mas outras pessoas devem ter auxiliado o roubo do lado de fora. A ação da dupla foi flagrada por câmeras de segurança, as imagens são analisadas pela Polícia Civil e, por enquanto, não devem ser divulgadas. A dupla fugiu com o dinheiro encontrado no interior dos cofres, mas o valor ainda não foi divulgado.
- Essa ação foi de pessoas ligadas a uma quadrilha, por quem tem conhecimento nesse tipo de crime, que planejou e se preparou para isso - observa o delegado.
Ainda segundo Meinerz, a dupla teria entrado na agência horas antes de o alarme disparar. Os dois ingressaram no interior da agência por meio de uma obra, que fica próximo do estacionamento nos fundos do banco. A dupla arrombou portas até chegar aos cofres. O delegado estima que a ação começou por volta de 23h30min, embora o alarme tenha tocado por volta de 4h.
Na frente do banco, não há sinais de arrombamento. Os funcionários orientam os clientes, que buscam os caixas eletrônicos, a procurar outros locais de autoatendimento porque a agência está sem sistema.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Bradesco informou que o banco está avaliando os danos para repor o mais breve possível. A quantia de dinheiro levada pelos bandidos não foi informada. Os clientes estão sendo direcionados para a Agência do Bradesco situada na Avenida Presidente Vargas, 1.807, e para as unidades do correspondente bancário Bradesco Expresso para realizar suas operações.
Na madrugada de quarta, um posto de atendimento também do Bradesco foi arrombado por criminosos em Rosário do Sul. Até agora ninguém foi preso.